Obra da Escola Parsondas de Carvalho passa por vistoria

Com a reforma serão quase 600 vagas a mais na rede municipal de ensino

Vistoria foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12. (Foto: Talison Fernandes)

Várias frentes de serviços são mantidas pela Prefeitura de Imperatriz. Uma delas é a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Parsondas de Carvalho, no bairro Ouro Verde. Nesta quinta-feira (12), obra foi vistoriada pelo prefeito em exercício, Alcemir Costa, acompanhado dos secretários José Antonio Pereira (Educação) e Zigomar Filho (Infraestrutura).

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (Semed), a unidade de ensino está praticamente reconstruída, com aproveitamento em sua boa parte, apenas do terreno. O novo projeto amplia de quatro para oito salas de aula, sala de informática, laboratórios de ciências, matemática e robótica, pátio coberto com estrutura metálica e quadra poliesportiva.

“A nova estrutura segue o padrão de qualidade da gestão Assis Ramos, modernizando os nossos espaços, com material de alta qualidade, climatização de todas as salas de aula e espaços de atividades pedagógicas. Tudo para alcançarmos a excelência das nossas atividades”, destacou José Antonio Pereira.

A ampliação do espaço irá proporcionar um aumento substancial na oferta de vagas para os estudantes da região. Antes, a instituição mantinha 240 alunos matriculados, agora, poderá receber até 800 alunos. Serão quase 600 vagas a mais na rede municipal de ensino.

Diante das mudanças da escola, Alcemir Costa frisou que a gestão Assis Ramos tem revolucionado a educação na cidade de Imperatriz. “Nosso objetivo é reformar e revitalizar todas as escolas municipais. Até agora já melhoramos e construímos mais de 50 prédios escolares, desde os primeiros anos dessa gestão”.

 

 

Sara Ribeiro / Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *