Prefeito Antônio Coelho participa da XIV Conferência de Saúde realizada em Sítio Novo (MA)

XIV Conferência de Saúde é realizada em Sítio Novo (MA).

A comunidade atendeu o convite e fez com que o número de participantes superasse as espectativas da XIV Conferência de Saúde de Sítio Novo.

Isso reflete a credibilidade da qual a saúde pública de Sítio Novo goza nesse momento.

Exemplo disso foi o município ter ficado em primeiro lugar entre os demais que compõe a Regional de Saúde de Imperatriz, 16 municípios no total. A avaliação feita pelo Previne Brasil, considerou o melhor índice em assistência básico em saúde.

Entre as autoridades, o prefeito Antônio Coelho, o vice prefeito Domingos Nova e as vereadoras Lana de Oliveira e Valéria Noleto, estiveram presentes durante a solenidade de abertura do evento.

Thiago Santos, presidente do conselho municipal de saúde, apresentou a conferencista do evento. Benta Lopes Silva, ministrou o eixo principal da temática direcionada para atenção da saúde da mulher e do trabalhador. Ela que é a referência da Regional de Saúde de Imperatriz, nesse assunto.

A secretária Mirian Honorato, disse que é necessário desenvolver um bom trabalho em todas as esferas para que os bons indicadores da saúde pública de Sítio Novo permanecem em ascenção. Em sua fala ela ainda elogiou o apoio do prefeito Antônio Coelho e de seu vice, Domingos Nova, para a realização das ações de saúde em Sítio Novo.

O prefeito Antônio Coelho, disse que sua administração está preparada para melhorar cada vez mais a saúde em todas as regiões do município e finalizou parabenizando todos os profissionais da área pelo bom trabalho desenvolvido.

Depois de um dia intenso de debates e votações, a plenária elegeu os delegados e suplentes para a conferência estadual, além dos representantes das categorias de profissionais dentro da área da saúde pública municipal.

   

   

   

   

   

   

   

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.