Vereadores aprovam Projeto de Lei do executivo que permitirá abono salarial aos funcionários públicos

O PROJETO QUE BENEFICIARÁ OS FUNCIONÁRIOS FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, (02.12) o vereador presidente – Ruimar Diniz raposo, colocou para apreciação e votação dos demais Pares da Casa de Leis, o Projeto de Lei n⁰ 014/2021 encaminhado pelo prefeito Antônio Coelho.

O Projeto trata do abono salarial aos funcionários públicos, recurso oriundo do repasse federal do Fundeb 70.

Carlos Magno – contador municipal, fez um amplo esclarecimento sobre o Projeto e sobre a Lei que rege a correta conduta de aplicação desse recurso. Ele também respondeu perguntas dos vereadores e da plenária.

“Quando se investe na educação se investe no futuro”, disse o vereador Edmilson Vargas. Esse foi o tom de concentimento com que todos os vereadores votaram a favor do Projeto de Lei.

O vereador Leví Marinho, lider do governo na câmara, destacou a importância do Projeto. “Essa decisão do prefeito Antônio Coelho é digna de aplauso e tem nosso total e irrestrito apoio. Um justo merecimento a uma classe que forma todas as outras”. Disse Leví Marinho.

Professores e professoras participaram da sessão que também contou com a presença do professor Abel Marinho, presidente do SINSERPSINO – Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Públicos Municipal de Sítio Novo.

VALOR DO ABONO – Sobre os valores a serem repassados como forma de abono, Carlos Magno disse que por decisão do prefeito Antônio Coelho, os calculos só serão feitos após o dia 10 de dezembro, dia de mais um repasse federal, o que certamente poderá aumentar ainda mais as estimativas de valores dos abonos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.