UEMASUL – Campus de Estreito se prepara para receber seus acadêmicos

O Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), do novo e moderno Campus da UEMASUL, localizado em Estreito, funciona em dois turnos, mas desde o início da pandemia devido ao coronavírus, as aulas presenciais foram interrompidas. A expectativa é de que as atividades retomem sua normalidade nos próximos meses. Por isso, o Campus está recebendo uma nova pintura e os ajustes necessários para receber seus acadêmicos.

A implantação da UEMASUL em Estreito foi possível graças à parceria com a Prefeitura Municipal, administração do prefeito Cícero Neco, que construiu com recursos próprios e doou o prédio à universidade. Atualmente são ofertados três cursos de graduação no CCANL: Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais, e atenderá as demandas do município e das cidades vizinhas.

A estrutura do campus conta com 15 salas de aula com área de 70 m² e capacidade para 55 alunos cada e auditório com área de 178 m² e capacidade para 250 alunos. Só a área do bloco de ensino, onde ficam as salas de aula, soma uma área de 1.820 m². Além disso, a comunidade acadêmica pode usufruir de três laboratórios, sendo um deles de informática, biblioteca com espaço para estudo individualizado e em grupo, área de vivência e acesso à internet para desenvolvimento de pesquisa e estudos.

A estrutura do Campus impressiona pelo espaço e por sua moderna edificação.

 

Edineis Alves Guimarães – vice prefeito do Campus e seu staff administrativo.

A Gestão Superior da UEMASUL estuda a possibilidade de implantação de novos cursos no Campus de Estreito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.