Tocantins – Unicet oferece seis cursos e um webinar até o final de julho

A Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), sempre visando a formação e a capacitação dos servidores do Executivo Estadual, disponibiliza constantemente cursos gratuitos em sua plataforma Educação a Distância (EAD).

Até o final deste mês, os servidores estaduais têm a oportunidade de acessar seis cursos on-line, como: Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos; Como Falar em Público; Planejamento Estratégico; Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas; Negociação e Gerenciamento de Conflitos e Formação de Instrutor da Educação a Distância; além de um webinar sobre boas práticas na comunicação virtual, com cinco episódios. A programação do segundo semestre inicia em agosto.

Dados da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (Dicap) apontam que, neste primeiro semestre de 2020, mais de 1.700 servidores participaram dos cursos oferecidos pela Unicet.

Para a diretora da Dicap, Katia Gomes, os números demonstram o grande interesse dos servidores pela capacitação continuada. “Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma.

Unicet

Parte da estrutura da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Como fazer cursos na Unicet

Qualquer servidor do Executivo Estadual e de parceiros pode acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos:

– Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/;

– Inserir usuário e senha na página inicial da plataforma UNICET;

– Selecionar a categoria “Cursos” ou “Webinar”;

-Escolher o curso que deseja fazer e Clicar em “Acesso”.

Para informações adicionais, enviar solicitação para o e-mail: unicet@secad.to.gov.br.

 

FONTE; Angélica Lima/Governo do Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *