Socorrão de Imperatriz atende mais de 2 mil pessoas em 15 dias

87% dos pacientes do Núcleo de Regulação Interna são de 12 estados diferentes.

Os dados da primeira quinzena de setembro fazem parte do boletim do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, que refletem os atendimentos de pacientes em estado de urgência e emergência realizado, 24h por dia, pelo pronto-socorro da instituição. Nas enfermarias, 1.487 pessoas foram atendidas pela equipe da clínica médica, 423 clínica cirúrgica e 254 pela ortopedia urgente, totalizando 2.164 atendimentos.

Ao todo foram 325 internações, 279 altas e 1.839 pacientes medicados avaliados e liberados. Os leitos permanecem ocupados com 2.423 pacientes. Dos óbitos registrados, 52% são de outras cidades e 48% de Imperatriz, entre a faixa etária de 54 a 101 anos.

De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMI, 425 pacientes, do quantitativo de atendidos, são de outras cidades e estados como Pará, Goiânia, Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Piauí, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Maranhão. Isso significa que 87% dos pacientes no local são pessoas de fora.

Após o primeiro atendimento, os pacientes são avaliados, medicados e passam por exames, se necessário. Posteriormente, são classificados pelas equipes médicas, a fim de serem internados ou liberados, de acordo com avaliação clínica.

 

 

 

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.