Sindicato dos Trabalhadores de Sítio Novo e suas atribuições junto aos associados

O Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Sítio Novo, fundado no ano de 1977, tem realizado um grande trabalho aos seus associados desde então. É reconhecidamente um dos mais atuantes da região tocantina e sul do Maranhão.

Em sua sede própria atende dezenas de famílias diariamente com os mais variados serviços. Lá o associado conta com a emissão de declarações de ITR que esse ano iniciou em 16.08 e vai até 30.09. Conta também com a DAP – declaração de aptidão ao Pronaf, documento que credencia o agricultor a buscar créditos financeiros junto a instituições bancarias, além de requerimentos para processos de aposentadoria por idade rural, salário maternidade rural, pensões, entre outros. Também são emitidas certidões de CIPRA para assentados da reforma agrária (Incra).

O Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Sítio Novo tem como atual presidente, Teodoro Barros, que juntamente com sua equipe atendem de segunda a sexta-feira em dois expedientes, matutino e vespertino. “Nosso trabalho é contínuo. Além dos atendimentos diários aqui na sede do sindicato, ainda realizamos visitas aos associados, muitos deles impossibilitados de se deslocarem até a nossa sede”. Disse o presidente Teodoro Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *