Setran deflagra amanhã operações “Lei Seca” e “Férias Segura”

Agentes de Trânsito e Guardas Municipais atuarão em conjunto nas operações “Lei Seca” e “Férias Segura” em Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

Duas grandes operações serão deflagradas nessa terça-feira (14), em vários pontos estratégicos da cidade pelos Agentes de Trânsito, em parceria com a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI). Objetivo é combater neste final de ano motoristas que dirigem sob efeito de bebidas alcoólicas e/ou entorpecentes, colocando em risco a vida das pessoas no trânsito.

Todos os preparativos das operações “Lei Seca” e “Férias Segura” foram definidos durante reunião realizada nessa segunda-feira (13). “Tolerância zero para condutores que dirigem alcoolizados nas ruas da cidade, lesando a vida de terceiros, além de causar acidentes de trânsito”, diz Leandro Braga, secretário de Trânsito.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que a operação também fiscalizará condutores que estejam dirigindo sem CNH, devendo observar a utilização de equipamentos obrigatórios e/ou deficientes que podem comprometer a segurança das pessoas. “Os sistemas de radares eletrônicos e de videomonitoramento ajudaram muito na redução de acidentes de trânsito no perímetro urbano de Imperatriz”, acrescenta.

Hodislan Maciel assinala que o objetivo é combater os chamados “acidentes violentos” provocados por motoristas que saem de festas sob efeitos de bebidas alcoólicas. “Essa vai ser uma ação conjunta com apoio da Guarda Municipal, com revistas em condutores de veículos, combate o roubo de automóveis, motos e veículos com documentação adulterada”, pontua.

O coordenador-geral de Trânsito garante que as operações “Lei Seca” e “Férias Segura” serão desencadeadas 24horas, intensificadas durante os finais de semana em todos os bairros de Imperatriz.

 

 

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *