Semus realiza Semana da Criança no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz

Mutirão de cirurgias eletivas, entrega de UTI e distribuição de brinquedos marcam a programação que inicia nesta segunda-feira, 04.

Cores, atividades lúdicas, alegria e muito mais! É com este clima que o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho,  inicia a Semana da Criança, a partir desta segunda-feira, 04, e segue até o dia 14 de outubro. Durante estes dias, pacientes internados na unidade terão atividades especiais para amenizar o estresse da hospitalização e também comemorar o Dia das Crianças.

A programação inicia com abertura oficial na segunda-feira, às 9h, e segue com entrega de brinquedos todos os dias. Além disso, conta com sessão de cinema infantil, teatro de fantoches e atividades lúdicas com os Enfermeiros do Riso. Apresentação do Livro Percorrendo os Caminhos em Busca do Fortalecimento e Ensino da Ações Voltadas à Recreação e ao Lazer Hospitalar também faz parte do cronograma das ações da semana.

No dia 07 haverá a reinstalação da UTI pediátrica, que atualmente funciona no Socorrão. “Vamos entregar à população uma estrutura nova, equipamentos novos, leitos 100% em funcionamento. Um ambiente adequado às crianças que precisam desse suporte. Além do novo ambiente, mudamos também todo instrumental cirúrgico infantil. Ainda como parte das nossas ações, vamos realizar cirurgias eletivas neste período. É com trabalho e muitos cuidados que vamos melhorando a vida dos cidadãos”, ressaltou o secretário Alcemir Costa.

O mutirão de cirurgias eletivas gerais do Socorrinho, anunciado pelo secretário, faz parte do encerramento da Semana da Criança, no dia 14. Pacientes aptos a estas cirurgias serão regulados pela Auditoria no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. A priori,  as cirurgias são de hérnias e fimose.

“Já tínhamos idealizado a parte lúdica da semana e a entrega da UTI. Conversando com o cirurgião pediátrico Rafael Teixeira e com o secretário Alcemir Costa, nos propusemos a realizar essas cirurgias. Com isso, proporcionar um Dia da Criança mais festivo e alegre”, explicou o diretor do Socorrinho, Alberto Clézio.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *