Semana Santa movimenta Mercado do Peixe em Imperatriz

Além da variedade de produtos, a celebração da data terá atrações musicais e sorteios de ovos da páscoa.

O espaço para vendas e exposição dos produtos é devidamente higienizado, com capacidade para eletrodomésticos de conservação. (Foto: Ariel Rocha)

Na manhã desta segunda-feira (11), o Mercado do Peixe de Imperatriz abriu oficialmente a programação da Semana Santa. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), a celebração da data contou com um café da manhã especial para os comerciantes e clientes, apresentações musicais e diversas ofertas em pescados e frutos do mar.
Administrado pela Seaap, o Mercado do Peixe conta com uma estrutura ampla, moderna e organizada para quem vende e compra peixes, camarões e entre outros produtos do ramo. Cada vendedor do local é permissionário em um dos 15 boxes disponíveis. O espaço para vendas e exposição dos produtos é devidamente higienizado, com capacidade para eletrodomésticos de conservação.
A dona de casa, Francisca Silva, esteve presente no local nesta manhã, acompanhada de seu marido. Ela comenta que o centro de comercialização é o escolhido pela família, para comprar os produtos que gostam. “Venho sempre com meu marido e ele gosta de comprar aqui. É bem adequado e temos confiança na qualidade do produto aqui vendido”, diz.
O secretário da Seaap, Raimundo Roma, explica que é uma tradição do Mercado do Peixe ter uma programação especial durante a Semana Santa. “Nosso objetivo é atrair mais clientes e também oferecer ao imperatrizense a oportunidade de comprar pescados de qualidade. Durante toda a semana a Seaap estará aqui, com várias atrações, celebrando essa data importante e tão especial para os cidadãos”, declara.
Por conta da programação, a vendedora Daniela Batista espera que a movimentação aumente no comércio do local. “Estamos a todo vapor e eu acredito que essa semana será bem significativa. Aqui temos uma ótima estrutura, o destaque é para a qualidade que oferecemos ao consumidor. Estamos prontos para atender população, com o que há de melhor”, comenta.
Ainda, de acordo com o secretário Roma, o Mercado conta com a manutenção periódica feita pela Prefeitura, além de um vigilante permanente e uma equipe de limpeza. “Damos toda a assistência necessária para os comerciantes, mantendo o espaço limpo e sempre preparado para quem é permissionário de um box ou quem vai vir até aqui comprar”, completa.
O presidente da Colônia dos Pescadores de Imperatriz, Salomão Santana, afirma que ações como essa, realizadas para promover datas comemorativas como a Semana Santa, possuem a capacidade de alavancar a comercialização no centro. “O consumidor vai ter a oportunidade de conhecer o que temos de melhor a oferecer nesse ambiente”, diz.
A programação segue durante toda a semana, no Mercado do Peixe, localizado na Beira Rio, a partir das 8h. Além das atrações musicais e boas ofertas no preço, serão promovidos alguns sorteios de ovos da páscoa.
FONTE: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *