Sem torcida, desempenho do Vasco no Brasileiro é incógnita, diz Edmundo

Nesta sexta-feira (07), durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, o ídolo cruzmaltino e atualmente comentarista Edmundo definiu como uma ”incógnita” o desempenho do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, que começa no sábado (08).

– É uma incógnita. O Vasco tinha o comando do Abel Braga e não estava indo bem. Aí, ele foi demitido, veio a pandemia, e o Ramon Assumiu. E ele não perdeu mais. Ganhou os dois jogos, mas, mesmo assim, acabou não se classificando para as semifinais da Taça Rio. Nos amistosos agora, o Vasco tem ido muito bem. Tem contratado jogadores pontualmente, sem muito glamour, mas tem contratado. Hoje, anunciou a renovação do Ricardo Graça, que é um zagueiro muito bom. No geral, é uma incógnita – disse Edmundo.

Para o ex-jogador, inclusive, a ausência dos torcedores no estádio será a principal dificuldade que o Vasco terá que lidar durante a competição. Segundo Edmundo, a torcida cruzmaltina vem dando um show recentemente e carregando o Clube nas costas.

– O mais lamentável, nesse momento, é a não presença do público, pois a torcida do Vasco tem dado um show. Foi no lançamento da camisa, é no sócio-torcedor, era na presença de público no estádio, antes da pandemia. O torcedor do Vasco está carregando o clube nas costas. Eu acho que isso tem que ser levado em consideração e estar dentro de cada jogador na estreia e no decorrer dos jogos do Campeonato Brasileiro, pois é um momento difícil no aspecto financeiro, mas é de união de todos, e eu acho que isso pode levar o Vasco mais longe. Eu tô torcendo muito pro sucesso do Ramon, do Antônio Lopes, do Junior [Lopes, auxiliar], pessoas que eu convivi por muito tempo dentro do Vasco, mas pra isso a bola precisa entrar – complementou o Animal.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição. O confronto da 1ª rodada, que seria realizado neste domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, foi adiado – ainda sem data definida – devido ao clube paulista estar disputando as finais do Estadual.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *