Secretário Zigomar Filho esclarece construção de rotatória na Avenida Pedro Neiva

 

O secretário de Infraestrutura de Serviços Públicos, Zigomar Filho, esclareceu nesta segunda-feira (20), sobre a construção de rotatória na Avenida Liberdade, no acesso à Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas. Projeto foi aprovado, e é acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) que inclui a implantação de sinalização viária [vertical e horizontal] na mais nova rotatória de Imperatriz.

Ele observa que, após a retirada dos radares de fiscalização eletrônica de controle de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana, pelo Governo do Maranhão, a quantidade de acidentes, inclusive com vítimas fatais, aumentou de forma considerável. “Circula um vídeo nas redes sociais com relação a essa obra [rotatória] feita pelos críticos da gestão do prefeito Assis Ramos, que conseguem apenas enxergar defeitos nas obras feitas pela Prefeitura de Imperatriz”, rechaça.

Zigomar Filho ressalta que no perímetro da rotatória da Facimp até o vizinho município de João Lisboa existem vários “retornos”, porém com alto índice de acidentes, visto que, nestes retornos não há faixa exclusiva para os condutores de veículos, e nem faixas de desaceleração, causando os acidentes.

“A gente não vê a preocupação dessas pessoas com esses pontos nesta avenida. Por que será? É apenas questão política”, questiona o secretário Zigomar Filho ao lembrar que o Ministério Público tem feito várias reuniões com os representantes dos governos federal e do estado para discutir e encontrar intervenções (obras) nas rodovias BR-010 e Avenida Pedro Neiva de Santana (Estado)”, disse ele, ao acrescentar que os representantes do governo estadual não apresentaram nenhuma proposta ou ação para ser feita na referida Avenida.

Zigomar Filho garantiu que “a gestão do prefeito Assis Ramos continuará realizando investimentos para melhorar a mobilidade urbana, inclusive intervenções que resultem em benefícios para o tráfego de veículos na cidade de Imperatriz”.

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *