Secretaria de Agricultura faz emissão de CAR gratuito em imóveis rurais de João Lisboa

 

O secretário de Agricultura e Indústria, Raimundo Soares Neto (Nego), informou nessa sexta-feira (10) que o prefeito Vilson Soares autorizou o município a emitir, gratuitamente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os imóveis rurais do município de João Lisboa.
“A gratuidade do documento é resultado de várias reuniões realizadas com o prefeito Vilson Soares que autorizou a emissão do CAR”, frisa ele, ao lembrar que para buscar empréstimos junto às instituições financeiras é necessário ter o Cadastro Ambiental Rural – CAR.
Ele explica que “O CAR é um registro eletrônico obrigatório para os proprietários rurais, criado pela Lei Federal nº 12.651/2012, e de acordo com o Decreto Federal nº 9.257, de 29 de dezembro de 2017”.
Nego ressalta que os interessados poderão se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura e Industria, situada à Avenida Pedro Neiva de Santana, 1103, próximo ao posto de combustível, no Centro. Na ocasião, a pessoa deverá apresentar documentação pessoal de proprietário e a documentação do imóvel.
Entre os benefícios, a inscrição no CAR é pré-requisito para acesso à emissão das cotas de reserva ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental (PRA) e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, ambos definidos pela Lei nº 12.651/12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.