Saúde pública de Sítio Novo, motivo de orgulho para o Maranhão.

Saúde pública de Sítio Novo, motivo de orgulho para o Maranhão.

Em merecida festa de confraternização realizada aos funcionários da saúde pública de Sítio Novo – MA, a secretária de saúde, Mirian Honorato, ao lado do prefeito Antônio Coelho e do presidente da câmara, Ruimar Diniz Raposo, deu a notícia que encheu de orgulho a todos.

A posição do município em desempenho na Atenção Primária em Saúde – APS, indicadores 2021 do Previne Brasil, foi 1⁰ lugar na regional de Imperatriz, composta por 16 municípios, 10⁰ lugar entre os 217 municípios do Estado e 579⁰ lugar entre os 5.568 municípios do Brasil.

Um reflexo a nível mundial dos esforços empreendidos pela secretaria municipal de saúde de Sítio Novo em prol da saúde pública.

Em meio a incontrolável felicidade que oxigenava o ambiente, o prefeito Antônio Coelho com o apoio da câmara de vereadores, ali representada pelo seu presidente, Ruimar Diniz, parabenizou toda a equipe em nome da secretária Mirian e do seu adjunto, Thiago dos Santos. Em seguida fez o anúncio de que em 2022 empreenderá esforços para que as merecidas reposições salarias da categoria sejam atualizadas.

“Antes de chegar ao cargo de prefeito, fui agente de saúde por vários anos. Estive lá na ponta, cuidando com toda atenção das informações, dos números que eu precisava informar. Fazia minha rota a pé, quando consegui adquirir uma moto foi como se eu estivesse andando de avião. Eu era a pessoa mais feliz do mundo. essa sinceridade e compromisso profissional me conduziram até aqui. Conheço as dificuldades de todos os setores da administração, em especial da área da saúde. Farei o possivel para que em 2022 as perdas salarias possam ser reparadas ao máximo, isso é o minimo que podemos fazer em reconhecimento ao empenho de todos vocês”. disse sob aplausos o prefeito Antônio Coelho.

O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, (22.12) no Centro de Convivência do Idoso, Vereadora Matilde Maracaípe.

 

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.