São Luís 409 anos: Governo do Estado realiza programação especial nos parques da cidade

São Luís é linda, cheia de encantos, e nada melhor que aproveitar o seu aniversário com programas ao ar livre e junto à natureza. Nesta quarta-feira (8), o Governo do Estado realiza programação em alguns parques da cidade para celebrar os 409 anos de fundação da cidade.

A programação deste feriado é também em comemoração aos 2 anos de aniversário do Parque Rangedor, equipamento que em pouco tempo se tornou a mais popular área de lazer e diversão de São Luís.

Localizado entre os bairros do Calhau e Cohafuma, o Parque Estadual do Rangedor possui oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds. A principal praça é a do esporte. Nela há duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, além de academia e parquinho para as crianças. Há, ainda, uma pista para caminhada e ciclovia, e recentemente foi aberto o Borboletário, lugar que tem atraído crianças, jovens e adultos.

Nesta quarta (8), a partir das 7h, o Parque do Rangedor recebe competição de ciclismo, atividade que a cada dia ganha mais espaço nas cidades. Além de pedaladas, tem ainda competição de corrida. O dia será repleto de jogos esportivos, com partidas de basquete, às 8h, e futsal, às 16h.

“Os parques oferecem muitas opções, além do simples contato com a natureza. São espaços de interação social, diminuem o stress da vida urbana e melhoram a qualidade de vida. O nosso objetivo é incentivar uma aproximação cada vez maior dos moradores com esses espaços”, ressaltou a secretária de Governo, Marcela Mendes.

O Parque Itapiracó também vai oferecer ampla programação com a corrida “Ilha da Saúde”, às 9h, e às 16h; zumba, às 17h; torneio de futebol, a partir das 8h. Futsal também às 8h; torneio de vôlei às 15h, e apresentação de capoeira ao entardecer, às 18h. A programação será aberta às 8h, com apresentação da Banda da Polícia Militar.

No Parque São João Paulo II, a programação é nesta terça-feira (7), com missa e oração da Legião de Maria a ser celebrada no horário das 17h. Os legionários e legionárias celebram 100 anos de fundação da Legião, fundada na cidade de Dublin, Irlanda, em 1921.

Para saber mais sobre os parques estaduais é só acessar o www.segov.ma.gov.br/vemproparque/ e seguir o instagram @vemproparquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *