Rildo se perde e Mariana sai com vantagem no 1⁰ debate Imirante do 2⁰ turno.
Foto: Site Imirante.
O 1⁰ debate político realizado pelo grupo Imirante na manhã desta quinta-feira, (17.10) reuniu os candidatos à prefeitura de Imperatriz, Rildo Amaral (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos).
Rildo insistiu na sua decisão caso eleito for, decretar estado de calamidade na saúde e Mariana rebateu com argumento plausível: “Candidato Rildo, não é permitido decretar estado de calamidade pública por má gestão, para que isso fosse possível, a Assembléia Legislativa teria que determinar e o governador assinar, mas desde que os recursos federais não estivessem sendo repassados, coisa que não está acontecendo. Os repasses estão chegando sim, os 14 milhões/mês, da pra resolver o básico. O que precisamos fazer é um choque de gestão, com uma equipe qualificada e comprometida, descentralizando os serviços de saúde, colocando pra funcionar as 39 UBS e dividir em 6 macro regiões para que em cada uma delas tenha uma UBS de referência”. Disse Mariana.
Sobre a saúde, ela acrescentou ainda que pretende fazer um hospital apenas para atender traumas, uma vez que 60% da atual lotação do Socorrão é de pessoas vítimas de acidentes.
Tentando a qualquer custo impregnar a Mariana a herança política administrativa do prefeito Assis Ramos, Rildo (PP) insistiu em tentativas repetidas e às vezes até trocando oportunidade de perguntas, por ataques gratuitos ao projeto de Mariana (Republicanos).
Exemplo disso foi a pergunta sobre o vínculo do filho de Ribinha, vice de Mariana, com a atual administração municipal. Oportunidade em que Mariana respondeu: “Filho do meu vice é advogado e presta serviço onde ele bem quiser. A candidata prefeita aqui sou eu, vamos debater assuntos sobre Imperatriz”.
Meio desorientado Rildo ainda falou sobre o apoio que terá do governo, deixando subentendido que Mariana não contará com esse apoio em sua gestão.
“Parcerias também vamos ter: temos uma bancada de deputados que enviará recursos para Imperatriz e buscarei diálogo com os governos estadual e federal, apresentando nossas demandas e pedindo a atenção devida a segunda maior cidade do Maranhão”. […]
O grupo Mirante, através da TV Mirante, promoverá mais um debate entre os dois candidatos antes da eleição.