Radialista Carlos Dantas recebe Título de Cidadão Imperatrizense

IMPERATRIZ 170 ANOS

Radialista Carlos Dantas recebe Título de Cidadão Imperatrizense.

FOTO – Carlos Dantas, vereador Chiquim da Diferro, Maria do Carmo (esposa) e João Maurício Martins.

Por Raimundo Primeiro.

Em reconhecimento ao trabalho desempenhado durante os 40 anos que residiu na cidade, o cronista esportivo e sargento da reserva do Quinquagésimo Batalhão de Selva (50º BIS), Carlos Antônio Dantas, foi agraciado com o Título de Cidadão Imperatrizense, por meio de Projeto Decreto Legislativo de número 19/2022, de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro.

A solenidade de entrega foi realizada na noite desta sexta-feira, 1º de julho, na Câmara Municipal de Imperatriz, Centro, com a presença de autoridades dos diversos setores, sob a coordenação do vereador Alberto Sousa, presidente da Casa de Leis.

Natural de Belém do Pará, Carlos Dantas, como é mais conhecido, chegou a Imperatriz em 1981, transferido da capital paraense para o 50º BIS.

João Maurício, Maria do Carmo, Carlos Dantas e o cronista esportivo e amigo, Ari Aragão.

INGRESSO NA RÁDIO – Foi, também em 81, que Carlos Dantas recebeu o convite para trabalhar no meio esportivo, integrando a crônica do setor em âmbito local, a convite do advogado e empresário Moacir Spósito, diretor-proprietário da Rádio Imperatriz (RI), primeira emissora de rádio da cidade; e do radialista Clodomir Guimarães, o Cumpadre Corró, apresentador do Programa “A Fazenda do Corró”, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h.

Compôs a Equipe de Esporte da Rádio Imperatriz com êxito. De lá, passou por várias emissoras, sendo contratado pela Rádio Mirante AM, onde permaneceu por mais tempo: foram cerca de vinte anos trabalhando na emissora localizada na rua Alagoas, bairro Juçara.

RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO – Quando a Imperatriz chegou, Carlos Dantas era cabo. Entrou para a reserva do Exército Brasileiro (EB) na condição de 2º sargento.

Aos 68 anos, Carlos Dantas é reconhecido como cidadão imperatrizense. O homenageado continua residindo em Imperatriz. “Um orgulho, foram muitos anos, criando filhos e fazendo amigos”, disse, emocionado.

FAMÍLIA – Casado com Maria do Carmo, Carlos Dantas tem três filhos – Jeferson, Anderson (in memoriam) e Emerson. Tem cinco netos.

 

(Foto: João Maurício Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.