Governador Flávio Dino entrega Areninha Esportiva e vistoria obras de hospital em Lajeado Novo

Governador Flávio Dino entrega Areninha Esportiva e vistoria obras de hospital em Lajeado Novo.

Nesta quarta-feira (16), reafirmando a parceria com os municípios maranhenses, o governador Flávio Dino esteve em Lajeado Novo, onde entregou a Areninha José Deládio, em homenagem ao fundador do município; chaves das patrulhas agrícolas, e assinou ordem de serviço para obras do Mais Asfalto. Na oportunidade, Flávio Dino vistoriou as obras do Hospital Municipal e recebeu a placa de Cidadão Lajeadense.

“Nós estamos, hoje, inaugurando este importante equipamento esportivo, Areninha aqui no Assentamento Santa Luzia. Também começamos mais uma etapa do programa de pavimentação de ruas já aqui na sede. Nós sabemos que as prefeituras, de modo geral, lutam com muita dificuldade diante da escassez de recursos e, por isso, a gente ajuda os municípios no exercício de suas atribuições de cuidar das ruas das cidades, das zonas urbanas, assim como, também, estamos concluindo a obra do centro de saúde, no começo de abril ela vai estar pronta e vai ser um salto de qualidade no atendimento à saúde aqui na região”, disse o governador.

“Entregamos mais um trator agrícola, já havíamos entregado outro em outros momentos. Recentemente, inauguramos a belíssima Praça Celso de Melo aqui no município. Obras na educação, a Ponte sobre o Rio Flores, de modo que a gente tem um conjunto de ações muito forte entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Quero agradecer a Prefeitura porque é nossa parceira em todas as nossas ações de infraestrutura, também nas ações e programas sociais que a gente traz ao município, eles sempre se interessam em ajudar, em contribuir, como no Agente Jovem Ambiental, como Vale-gás, cestas básicas, entre tantos outros programas que nós já aplicamos juntos”, pontuou Flávio Dino.

A prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa, agradece as benfeitorias do Governo do Estado e comemora as novas metas acertadas junto ao governador Flávio Dino.

“Mais uma vez, agradecendo ao nosso governador, porque o sentimento é muito grande, em nome da minha vice-prefeita também. Ele já fez tanto por Lajeado, mas a gente acabou pedindo que ele aumentasse o nosso Mais Asfalto para ações de tapa buraco e pedimos a ele, também, que nos desse um Restaurante Popular. Mais uma vez, muito obrigado. O sentimento é, realmente, de gratidão”, comemorou a prefeita.

Em Lajeado, a Areninha Esportiva entregue pelo Governo do Estado recebeu o nome de Areninha José Deládio, fundador do município. José, que faleceu com quase 100 anos, era muito querido pelos lajeadenses.

“Eu tô muito feliz, meu pai foi uma ótima pessoa, deu boas lembranças a todos. Todos ficaram felizes e resolveram homenagear ele. Eu tô muito feliz e a família inteira também.

A professora Maria Francisca Brandão destaca que com a conclusão das obras do Hospital Municipal, a comunidade poderá receber atendimentos mais rapidamente.

“O hospital vai atender a grande comunidade aqui de Lajeado Novo. A gente tava precisando há muito tempo para atender as necessidades mais rápidas. Para mim, vai ser de grande importância”, destacou a professora.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *