Prefeitura realiza força-tarefa após forte chuva em Imperatriz

De acordo com a Defesa Civil, da noite de quinta até a manhã desta sexta-feira (22), foram 80 milímetros de chuva.

“A previsão é de mais chuva durante todo o dia e fim de semana, com alerta amarelo”, explica Josiano.

Diante da forte chuva que atingiu Imperatriz, desde a noite de quinta e manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura montou uma força-tarefa para ajudar e minimizar os estragos causados pelo temporal.

Com um volume de 80 milímetros de chuva, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil informa que o esperado, de acordo com a meteorologia, era de 10 a 20 milímetros.

O superintendente Josiano Galvão esclarece que desde ontem a Defesa Civil está em alerta para possíveis alagamentos, com equipe em campo já na manhã desta sexta-feira nos principais pontos críticos, fazendo demarcações de locais de riscos, além de atender à população.

 

“Estamos em uma força-tarefa juntamente com outros órgãos responsáveis nas ruas de Imperatriz, prestando todo apoio à população no que for necessário. A previsão é de mais chuva durante todo o dia e fim de semana, com alerta amarelo”, explica Josiano.

Ainda de acordo com a equipe da Defesa Civil, os principais pontos alagados são Avenida JK, João Castelo, Mutirão, Cinco Irmãos, Luís Domingues, Bacuri, Vila Nova e São Sebastião.

Vale destacar que a Prefeitura, durante todo o ano, realiza medidas preventivas voltadas para o período chuvoso. A exemplo disso, nessa mesma semana foi intensificada a limpeza dos riachos que cortam a cidade.

 

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *