Prefeitura prepara campanha de vacinação contra a Covid-19 para alunos da rede municipal

Toda comunidade será informada sobre o cronograma de vacinação nas escolas (Foto: Sara Ribeiro)

Numa parceria entre as Secretarias de Educação (Semed) e Saúde (Semus), o secretário de Educação José Antonio Pereira reuniu-se nesta quarta-feira (23) com as coordenadoras da Atenção Primária à Saúde, Sormanne Branco e da Vigilância em Saúde, Giselly Vieira, para realização de uma mega campanha de vacinação contra a Covid-19, dos alunos da rede municipal de ensino.

A intenção é garantir uma escola imunizada para o cumprimento das atividades letivas de 2022, logo nas primeiras semanas da volta às aulas, que ocorrerá em 03 de março, nas 135 unidades de ensino de Imperatriz.

“Proposta é realizar uma grande campanha de vacinação para mais de 40 mil estudantes, contemplando crianças e jovens a partir de cinco anos de idade. A previsão é promover a campanha, com autorização dos pais, na segunda quinzena de março”, frisou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Para esse momento, os pais serão comunicados oficialmente pela escola e receberão um termo de autorização para a aplicação da vacina. “Nossa intenção é mobilizar as equipes para atendimento por escola, em horário de aula”, explicou Sormanne Branco.

Para essa ação, serão disponibilizadas doses das vacinas Pfizer pedriátrica, para crianças de cinco anos e Pfizer ou AstraZeneca a partir dos 6 anos. “Lembramos que os documentos necessários que deverão ser apresentados serão CPF e cartão SUS do aluno”, informou Giselly Vieira.

Com o inicio das aulas, a Prefeitura deixará toda a comunidade escolar informada sobre a logística da campanha de vacinação e cronograma de escolas.

 

FONTE: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.