Prefeitura oferece apoio técnico e operacional aos produtores rurais de Sítio Novo

A prefeitura de Sítio Novo, através da secretaria de agricultura, vem prestando um importante apoio técnico e operacional aos produtores rurais de todo o município.

As ações são programadas e hoje atendem os produtores do assentamento Patís.

37 famílias estão sendo atendidas. Existe uma contrapartida no caso do apoio operacional. A prefeitura se responsabiliza pela maior fatia e o produtor parceiro com uma parte menor.

Valmir Cunha dos Santos, um dos beneficiados disse que a ajuda chega em boa hora uma vez que esse ano as chuvas chegaram mais cedo.

“Estamos felizes com esse apoio. Não teríamos como bancar esses investimentos sozinhos, mas com o apoio da prefeitura nossas espectativas são as melhores possíveis”. Disse o produtor.

Só no Patís serão beneficiadas 37 famílias previamente cadastradas. Essas famílias de produtores demonstraram interesse de participar e acreditaram no projeto. Serão 345 horas de máquinas para o arado de suas terras.

Na sequência as equipes da secretaria de agricultura seguiram para o povoado Santa Maria, onde serão 435 horas de máquinas para o benefício das terras de 46 famílias cadastradas.

Toniquinho, secretário de agricultura, acompanha de perto juntamente com sua equipe as ações que estão sendo desenvolvidas no campo.

“Desde o início do ano que estamos oferecendo cursos profissionalizantes, assessoria técnica e operacional, nesse caso através das nossas máquinas. A ordem do prefeito Antônio Coelho é para que possamos atender o maior número de famílias dentro do tempo ideal para o plantio”. Disse Toniquinho.

São ações que contam o apoio da câmara de vereadores e vem incentivando o homem do campo a empreender mais no agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *