IMPERATRIZ – Prefeitura continua distribuição de kits de alimentos

Mais de 10 escolas se programam para realizar entrega às famílias

Com aquisição de novos produtos alimentícios, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, retomou nesta semana, a produção e entrega dos kits de alimentação da merenda escolar. Mais 44 mil pacotes serão entregues de forma individualizada aos alunos da rede municipal de ensino.

Conforme as outras duas etapas passadas, as famílias devem ficar atentas às convocações das unidades escolares. Para cada turma e segmento, haverá cronograma especifico de recebimento a fim de respeitar as medidas de distanciamento e prevenção à Covid-19.

Em apenas dois dias, 10 escolas de Educação Infantil já receberam os kits alimentação, incluindo as Creches Lápis na Mão, Casa de Dom Bosco, Parque Anhanguera, Vovó Suely, Mundo Infantil. “É importante que os alimentos continuem a ser entregues aos estudantes para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da educação. Acompanhamos o recebimento em uma das escolas e logo esses alimentos estarão na mesa das famílias”, observou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

 

Medida está regulamentada na modificação realizada na Lei nº 11.947/2009, de 7 de abril de 2020, que autoriza estados e municípios a distribuir os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Pnae, a estudantes ou responsáveis, no período de suspensão das aulas presenciais.

Cada pacote contém os itens: arroz, feijão, macarrão, biscoito, achocolatado, leite em pó e flocão de milho. O kit alimentação não é uma cesta básica, mas uma adaptação da merenda escolar retida durante esse período sem aulas, montado pela equipe de nutrição da Semed.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.