Prefeitura busca normalizar os serviços de manutenção de iluminação pública em Imperatriz

Demandas podem ser solicitadas pela Superintendência de Iluminação Pública (SIP) na Sinfra.

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou, em agosto deste ano, abertura de processo de licitação para contratação de empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva do sistema de iluminação pública do Município. Porém, a empresa que prestava serviço, a Citelum, entrou com ação judicial para suspender o processo licitatório.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) explicou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou com recurso na Justiça com objetivo de cancelar a suspensão do trâmite, e finalizar o processo licitatório, para fazer a contratação da empresa que executará os serviços de iluminação pública em Imperatriz.

“Mediante essa situação, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP), vem fazendo a manutenção do serviço, principalmente em frente a pontos estratégicos, como por exemplo, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de logradouros públicos” disse ele.

Zigomar Filho observa que existe uma demanda grande pela prestação de serviços de manutenção de iluminação pública, mas garantiu que logo que finalizar a contratação da nova empresa, o trabalho será regularizado.

O secretário diz que, “após a finalização do contrato com a Citelum, a Sinfra passou a receber diretamente na Superintendência de Iluminação Pública; Ouvidoria do Município e no site da Prefeitura de Imperatriz, demandas de serviços da população para serem inseridas no cronograma de manutenção de iluminação pública.

 

 

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *