Prefeito Assis Ramos realiza reforma, ampliação e modernização de mais uma Escola

Chegou a vez da tradicional Escola Giovanni Zanni, localizada na Rua Coriolano Milhomem, Bairro São José do Egito, receber sua merecida fatia do maior pacote de ações de investimentos físicos e pedagogicos que a rede municipal de educação de Imperatriz já viu.

“Trata-se literalmente de reconstrução de prédios, de investimentos em modernização; novos bebedouros, climatização de salas, construção de quadras de esporte, implantação de energia solar, mesas e carteiras, enfim, uma série de benefícios que consolidam novos rumos para uma aplicação pedagógica mais ampla e de vanguarda. O prefeito Assis Ramos está quebrando a máxima de que só se trabalha no primeiro mandato, já são cinco inaugurações só de escolas esses ano e tenho certeza de que muito mais está por vir”. Disse Alcemir Costa, vice-prefeito e atual secretário de saúde.

“A meta determinada pelo prefeito Assis Ramos é de que todas as escolas do município sejam não apenas reformadas, mas transformadas por completo. Ainda não chegamos a essa totalidade mas estamos caminhando pra isso e até o final da sua segunda gestão, alcançaremos essa meta com fé em Deus”. Disse José Antônio, secretária de educação.

A Escola Giovanni Zanni, conta com uma sala de recursos para pessoas com dificuldades para aprendizagem. A sala servirá para alunos da Giovanni Zanni e também para demais alunos que possam ser remanejados pra lá.

“Não é só reforma, trata-se de uma total transformação. São salas climatizadas, piso de qualidade, quadras cobertas, janelas de blindex, carteiras, mesas e cadeiras de qualidade, enfim, uma total transformação. Hoje já são mais de 60 Escolas transformadas e pretendemos fazer muito mais”. Não temos uma varinha condão, as coisas acontecem ao seu tempo. Mas muita coisa já conseguimos fazer. Estamos correndo para que possamos realizar o maior número de obras e ações possíveis para o Imperatrizense”. Disse o prefeito Assis Ramos.

Outro grande diferencial na construção, foi a elevação do piso da escola em aproximadamente 50 centímetros, para evitar os alagamentos causados com as cheias do riacho Bacuri que passa ao lado do prédio.

Vereadores, secretários, entre outras autoridades representativas também participaram do evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira, (20.09) na quadra da própria Escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.