Patrulha Maria da Penha é implantada em Pedreiras

Pedreiras: Combate à violência contra a mulher ganha reforço com a implantação da Patrulha Maria da Penha.

Por Sandro Vagner.

Tenente-coronel Edhyelem Santos – Coordenadora das Patrulhas Maria da Penha/Foto: Sandro Vagner

Após cinco anos de muita espera, o Município de Pedreiras foi contemplado com a implantação da Patrulha Maria da Penha, que também irá atuar em toda a região, durante evento realizado no Auditório “Zé Cachangá”, no Parque João do Vale, que marcou o início do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, e mês de aniversário da Lei Maria da Penha (LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006) que completa 16 anos de existência.

PM Renilma e a Secretária estadual da mulher, Célia Salazar/Foto: Sandro Vagner

Equipes de policiais militares do 19º BPM, que vão atuar na Patrulha, e passaram por um treinamento, receberam seus certificados que foram entregues por algumas autoridades.

Foto: Sandro Vagner

Instrutores do Curso de Capacitação também foram contemplados com Certificado.

Uma viatura que foi reformada pela prefeitura de Pedreiras, irá facilitar o trabalho da equipe no combate à violência contra a Mulher, foi entregue, assim também como equipamentos, incluindo celular e tablet.

Foto: Sandro Vagner

Outra viatura será direcionada à Ronda Escola e ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Prefeita Vanessa Maia/Foto: Sandro Vagner

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, classificou como importante o momento vivido com a implantação da Patrulha Maria da Penha. “Sendo uma gestão administrada por uma mulher, isso me deixa muito feliz e orgulhosa, ainda mais, poder parte efetivamente dessa realização.” Disse a gestora.

Dr. Deibson Balé – Prefeito de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

Dr. Deibson Balé, prefeito de Trizidela do Vale, ressaltou sua felicidade, não só para o Município, mas também para toda região. Disse que a população em geral é que ganha com tudo isso. “Entregaremos o CRAM, que é o Centro de Referência de Atendimento à Mulher e a Casa da Mulher Trizidelense, para melhorar, com certeza, esses atendimentos e diminuir os índices de violência contra a Mulher em nosso cidade, Trizidela do Vale.” Destacou o Prefeito.

É objetivo do governo do estado do Maranhão, implantar até o fim do ano, 13 (treze) Patrulhas Maria da Penha. Atualmente, oito estão atendendo várias regiões.

Como surgiu

A Patrulha Maria da Penha foi instituída pelo Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016 do Governo do Estado do Maranhão, por meio das Secretarias Estaduais de Segurança (SSP) e da Mulher (SEMU).

Foto: Sandro Vagner

Diversas autoridades participaram da solenidade: Tenente-coronel Edhyelem Santos, coordenadora estadual das Patrulhas Maria da Penha; Célia Salazar (Secretária de Estado da Mulher); Coronel Emerson Bezerra (Comandante-geral da PM do Maranhão); Tenente-coronel Aguiar, (comandante do 19º BPM de Pedreiras); Dr. Eduardo Nicolau (Procurador-geral de justiça do Maranhão); Vanessa Maia (Prefeita de Pedreiras); Dr. Deibson Balé (Prefeito de Trizidela do Vale); Promotora de Justiça, Sandra Garcia; Promotor de justiça, Lindemberg do Nascimento; Claudilene Morais, juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras; Diego Maciel Ferreira (Delegado Regional de Polícia Civil de Pedreiras); Susan Lucena (Diretora da Casa Brasileira da Mulher no Maranhão); Géssyca Saturnino (Secretária Municipal da Mulher de Pedreiras); Dina Selma (Secretária Municipal da Mulher de Trizidela do Vale); Promotora de Justiça, Marina Carneiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, e outras autoridades militares, civis e religiosas.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fonte:sandrovagner.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *