O efeito Mariana já é irreversível em Imperatriz

Eleições 2024 – O efeito Mariana já é irreversível em Imperatriz.

ARTIGO – Por Henrique Lobato.

Poder observar fora das “bolhas”, dos quartéis generais de cada candidato, possibilita uma percepção livre e infinitamente mais sensata do que os que analisam de dentro delas.

Um amigo (colega da imprensa local) que ao trabalhar mostrando o cotidiano das campanhas, em especial do candidato Josivaldo JP (PSD) passou a analisar pelo prisma de apoiador, chegando a cravar que ele ganharia no primeiro turno, tal era a sua empolgação por sem se dá conta, passar a analisar de dentro da “bolha”.

Os movimentos são grandes, Imperatriz é gigante e isso confunde quem não busca enxergar de fora.

Agora aposta-se em quem tem a máquina, em quem está sob as bençãos do Palácio dos Leões e do consórcio de partidos de esquerda que se formou em Imperatriz.

Os movimentos do candidato Rildo (PP) são grandes? São! Mas mesmo tendo gasto o dobro em dinheiro que os demais candidatos durante o primeiro turno, ainda assim não me pareciam maiores que os do Josivaldo JP. Nisso tenho que concordar com o colega da imprensa já citado.

O fato é que o que vale de verdade é o pulsar das ruas. O que vale é o sentimento de receptividade do povo para com os candidatos.

Existe a onda azul? Claro que existe! Mas muito maior é o desejo de mudança que Mariana (Republicanos) representa nesse momento para o povo de Imperatriz. A oportunidade é única em toda a história de Imperatriz. A oportunidade chega a ser sine qua non!

Os governos que se sucedem ainda da época do coronelismo seguidos do comunismo, nunca admitiram, mas Imperatriz é a Capital do Maranhão do Sul. Imperatriz tem vida própria. Devido sua posição estratégica é oxigenada por mais de 300 municípios satélites em um raio de 400 quilômetros, dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Todos em busca do comércio atrativo, dos serviços de educação e saúde (particulares) e dos bons negócios do agronegócio realizados aqui. Voos regulares para Brasília – DF, São Paulo – SP, Entre outras capitais, além de bons serviços de hotelaria, contribuem para essa preferência interestadual.

Faz-se necessário romper com as correntes que impedem o desenvolvimento do município, que o subjugam a um tal segundo lugar… sob alegação de segunda capital do estado.

Mariana representa a esperança dos imperatrizenses retratada na força da mulher, na unidade da família, nos princípios cristãs e conservadores.

Mariana vem forte e preparada para administrar Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *