Mutirão de cirurgias oftalmológicas beneficia mais de 300 pacientes de Porto Franco e região

A Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estadual da Saúde, via EMSERH, promoveu, na segunda quinzena de julho, um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio.

Foram dois dias de intenso movimento no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, com a realização de mais de 300 cirurgias em pacientes tanto de Porto Franco como de outros municípios da região.

“O mutirão foi muito importante. Ganharam a população e a saúde pública. Nessa etapa, mais de 300 pessoas foram beneficiadas com as cirurgias oftalmológicas”, disse o prefeito Deoclides Macedo.

“Desde que assumimos a secretaria municipal de saúde estamos trabalhando muito para que todos os serviços de saúde observem os critérios e princípios de legalidade, publicidade, transparência, resolutividade, eficiência, eficácia e economicidade. Agradecemos a todos que contribuíram com esse mutirão de cirurgias”, disse o secretário de saúde.

Esse mutirão é resultado de  uma importante parceria com o Governo do Estado do Maranhão. A Secretaria de Saúde tem trabalhado para conseguir outras intervenções cirúrgicas para a nossa população.

Estiveram presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, a diretora do HMAM, Andréia Teixeira, a coordenadora do TFD, Arlen Barros, Edvan Miranda, demais colaboradores da Saúde, médicos, enfermeiros , vereadores e demais autoridades.

 

Fonte: portofranco.ma.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.