Mais de 150 famílias desabrigadas em Trizidela do Vale

Cheia do Rio Mearim deixa mais de 150 famílias desabrigadas em Trizidela do Vale.

Otone de Sousa – Coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale – MA.

A elevação do nível do rio Mearim, nesta segunda-feira (28), é assustador, segundo comentou o chefe da defesa civil do Município, Otone de Sousa. A aferição registrou 7,56m, ou seja, 5,06m acima do nível normal.

Em visita aos locais que amanheceram com um grande volume de água, acompanhado do prefeito Deibson Balé, Otone relatou a situação e disse que não está sendo nada fácil, mas todas as providências, principalmente com a retirada das famílias, já foram tomadas.

O prefeito Deibson Balé visitou a Central dos Desabrigados, onde fez a entrega da vários donativos às famílias, incluindo material de higiene e limpeza.

Deibson Balé – Prefeito de Trizidela do Vale – MA.
“A orientação que estamos repassado às famílias é que saiam o mais rápido possível, para evitar maiores transtornos, evitando o grande número de caminhões circulando ao mesmo tempo, dificultando o trabalho das equipes de resgate.” Concluiu o prefeito Deibson Balé.

Segundo o gestor, a cidade é cercada por vários lagos que estão transbordando, viabilizando ainda mais o alto volume de água que já chegaram em várias ruas da cidade, como, por exemplo, na Rua São Joaquim.

Exército, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão ajudando de forma rápida, para evitar maiores complicações.

Ajuda de outros Municípios – Deibson Balé informou ainda, que alguns colegas estão disponibilizando transportes para ajudar nesse momento difícil, como os prefeitos de Santo antônio do Lopes, Bigu; de Igarapé Grande, Erlânio Xavier; Dirce Prazeres, prefeita de Lima Campos; Dr. Júnior, da cidade de Peritoró, além de vários empresários de Pedreiras e de Trizidela do Vale.

Fonte: sandrovagner.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.