Josivaldo JP e Mariana Carvalho participam do 2⁰ Encontro de Secretários Municipais de Agricultura

Realizado na manhã desta sexta-feira, (03.09) em Sítio Novo, o 2⁰ Encontro de Secretários Municipais de Agricultura que teve como objetivo aproximar as pastas em busca de uma municipalização da agricultura.

O evento contou com a presença e o apoio do deputado federal Josivaldo JP que se colocou à disposição para ajudar os municípios também na área da agricultura. “Parabenizo a iniciativa dos senhores gestores preocupados em fortalecer o agronegócio na nossa região. Estou à disposição para que juntos possamos buscar alternativas viáveis para o desenvolvimento desta área que é fundamental para todos nós”. Disse JP. Na oportunidade ele falou também sobre seu trabalho no congresso e sobre a importância de Imperatriz e região ter um deputado federal atuante.

“Visito constantemente os municípios da região e tenho destinado recursos para que os gestores municipais possam equacionar suas dificuldades nas mais variadas áreas. Aqui mesmo em Sítio Novo, estarei destinando agora uma emenda de Um Milhão de Reais para a saúde deste município”. Completou o deputado.

Outra presença ilustre foi a de Mariana Carvalho – coordenadora nacional do PAA – programa de aquisição de alimentos. Mariana pontuou em sua fala as ações que o governo federal tem desenvolvido no combate a pobreza e no incentivo ao desenvolvimento. “O governo federal destinou mais de 50 milhões de reais só para o PAA – Leite no Maranhão. O PAA agora passa a se chamar Alimenta Brasil, um programa ainda mais amplo. Antes atendiamos cerca de mil municípios e passaremos a atender mais de três mil municípios com essa reformulação. O programa Bolsa Família também está sendo ampliado, isso entre outras ações de igual importância. Eu não poderia deixar de vir prestigiar esse importante encontro de secretários que visa principalmente a municipalização da agricultura. Levarei essa demanda até o deputado Aluízio Mendes para que faça essa defesa no congresso nacional em prol da agricultura. Tenho certeza que municipalizado a agricultura teremos uma atenção maior para essa pasta tão importante”. Disse Mariana.

O prefeito de Sítio Novo, Antônio Coelho, em viagem de trabalho, foi representado pelo seu vice, Domingos Nova e Antônio Rodrigues (Toniquinho) secretário de agricultura.Também participaram do evento, Humberto Nascimento – diretor da AGERP regional de Imperatriz, Geraldo Braga – prefeito de Governador Edison Lobão, Ruimar Diniz Raposo – presidente da câmara de vereadores, Lana de Oliveira – Vereadora de Sítio Novo, entre outras autoridades.