Israel detecta caso de coinfecção por Covid e influenza; Ceará tem registros

Israel detecta caso de coinfecção por Covid e influenza; Ceará tem registros.

De acordo com a unidade de saúde, a paciente não havia tomado as vacinas contra a influenza ou contra o coronavírus. No Brasil, três casos de infecção simultânea dos vírus foram registados em Fortaleza em 2021.

Na última semana, Israel detectou um caso de coinfecção dupla pelo vírus da gripe e Covid-19. A doença denominada de “flurona” foi registrada em uma mulher grávida, que obteve sintomas leves. A jovem estava internada no Rabin Medical Center, em Petah Tikva. A coinfecção acontece quando o paciente é diagnosticado com dois ou mais vírus ao mesmo tempo.

De acordo com a unidade de saúde, a paciente não havia tomado as vacinas contra a influenza ou contra o coronavírus. Assim que chegou ao local, a mulher foi diagnosticada com as duas doenças. Segundo Arnon Vizhnitser, diretor do Departamento de Ginecologia da unidade de saúde, a doença é a mesma. Ambas são virais e causam dificuldade para respirar, pois as duas atacam o trato respiratório superior.

No Ceará, a coinfecção de coronavírus com Influenza já foi diagnosticada em dezembro de 2021. Dois bebês de um ano e um homem de 52 anos foram diagnosticados com os dois vírus respiratórios de forma simultânea. Todos os pacientes cearenses ficaram internados em unidades particulares, mas não tiveram quadro grave e já receberam alta.

“Fluorona” tem registros no Ceará

Enquanto o Ministério da Saúde de Israel procura saber a gravidade da doença e se já ocorreram outras infecções iguais a essas no país, a preocupação a respeito da coinfecção de coronavírus com Influenza aumenta à medida em que a circulação dos dois vírus cresce em um mesmo local ao mesmo tempo. Especialistas apontam que a proteção contra as duas doenças se torna menor devido a baixa cobertura vacinal contra Influenza no Estado e uma parcela significativa da população ainda não estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

 

Fonte: opovo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.