IMPERATRIZ – Prefeitura mantém feriado de carnaval no calendário da cidade

Apesar de se manter o feriado, o município não realizará nenhuma festividade ou evento oficial de comemoração.

 

Em consonância com a regressão dos casos de Covid-19 e as recomendações dos órgãos de saúde, o município prevê a realização da comemoração momesca para a segunda quinzena de julho, juntamente com o aniversário da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Segov, Eduardo Soares Sousa, a Prefeitura de Imperatriz não fará nenhuma alteração no calendário de feriados da cidade. Segundo o Decreto Estadual 36.417, de 21 de dezembro de 2020, o Governo do Maranhão definirá, até dia 25 de janeiro, se manterá ou não o feriado, em conjunto com as prefeituras. Mas o município já adianta que o feriado será mantido, porém mesmo que não aconteça nenhuma festividade ou evento oficial.

O prefeito Assis Ramos ressalta que, “não vamos interferir no feriado que é histórico do Brasil, e o cidadão poderá aproveitar o feriado como de costume, entretanto reitero que a Prefeitura não deverá realizar nenhuma festividade oficial. Já em relação ao comércio, ficará a cargo das associações e sindicatos definir se irão funcionar de acordo com decisão conjunta ou não”.

Eduardo Soares Sousa destaca ainda que “já organizamos previamente nosso planejamento, desde dezembro, juntamente com a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, que serão mantidas as datas festivas, porém sem a realização de eventos. Em relação às festas particulares, não há previsão de restrições para bares, restaurantes e similares, salvo se houver mudança no cenário da pandemia, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, de acordo com a regressão ou progressão dos casos relacionados ao Novo Coronavírus, Covid-19”.

No que diz respeito à tradicional festa de carnaval, o presidente da Fundação Cultural, Olímpio Marinho Pereira Filho, o Gury, explica que, “nossa comemoração carnavalesca não será cancelada, apenas adiada, com previsão de realização para a segunda quinzena de julho, juntamente com as celebrações de aniversário da cidade. Claro que tudo isso dependerá da diminuição dos casos de Covid-19 na cidade, assim como das recomendações dos órgãos competentes”, conclui.

 

 

(Por Rafael Pestana / Foto: Patrícia Araújo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *