Imperatriz – Prefeitura inicia limpeza do Estádio Frei Epifânio

A Prefeitura de Imperatriz iniciou nesta segunda-feira (30), os trabalhos de limpeza do Estádio Municipal Frei Epifânio, no Centro. Espaço teve uma parte da sua estrutura danificada, a área coberta, após chuva com fortes ventos que atingiu Imperatriz no sábado, 28.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ventos atingiram uma velocidade de 150 km/h, seguidos por uma chuva forte, que durou pouco mais de 10 minutos com 10 mm de água. Outros órgãos do Município também foram atingidos, como a sede da Prefeitura, onde arvores foram arrancadas e tombadas em cima do prédio.

Defesa Civil, Guarda Municipal, Citelum, e secretarias de Esporte, Limpeza Pública, Trânsito e Infraestrutura foram acionadas imediatamente, tomando providências. O prefeito Assis Ramos esteve no local, junto com os secretários e suas equipes.

O Governo do Estado, por meio do titular da Sinfra estadual, Clayton Noleto, esteve domingo pela manhã no Frei Epifânio, acompanhado do secretário municipal de Esporte Luiz Gonzaga Pereira, ocasião em que confirmou total apoio para recuperação imediata do Frei Epifânio.

“Logo depois do que ocorreu em Imperatriz, conversei com o governador Flávio Dino, bem como com lideranças da cidade, para total apoio à reconstrução da parte danificada do estádio Frei Epifânio. Vamos inclusive realizar novos investimentos que possam melhorar esse espaço para a prática do futebol, que é muito importante para Imperatriz”, disse Clayton Noleto.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) remoção das telhas de alumínio, que haviam sido arrancadas pelo vento e jogadas no gramado do Frei Epifânio, entre outros objetos. O trabalho de limpeza está sendo feito pela Sinfra. A conclusão da limpeza e a retirada da estrutura do estádio que caiu, está prevista para o final desta semana.

No domingo (29), engenheiros do Governo do Estado realizaram vistoria na parte da cobertura que caiu no estádio, acompanhados de militares do 3º BBM.

 

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa acompanhou o titular da Sinfra estadual, Clayon Noleto, e determinou a limpeza do gramado e outros setores do estádio. “Estou acompanhando tudo e com nossa equipe estamos dando total apoio à limpeza, para que as obras de recuperação iniciem. Fiz uma solicitação ao secretário Clayton Noleto, para que o projeto do Frei Epifânio fosse readequado, com a cobertura do lado da Rua Gonçalves Dias, bem como conserto do elevador e a iluminação com lâmpadas de led”, destacou Luizinho.

O prefeito Assis Ramos, logo que tomou conhecimento do que tinha ocorrido, esteve nos locais afetados e determinou urgência para que os espaços fossem devidamente recuperados. “Determinei urgência na recuperação dos espaços atingidos e imediatamente acionei a Defesa Civil, Sinfra, Limpeza Pública, Guarda Municipal e Setran para que os entornos fossem devidamente sinalizados, para maior segurança. Felizmente, tudo isso ocorreu sem que houvesse quaisquer vítimas fatais. Danos materiais a gente recupera, mas a vida não”, destacou o prefeito Assis Ramos.

 

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *