Imperatriz – Mais de 300 pessoas receberam dose de reforço no sábado de vacinação

Ação pretende aumentar número de pessoas com ciclo de imunização completo (Foto: Assessoria)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou neste sábado (12), dia de vacinação para dose de reforço no Imperial Shopping. Programação foi organizada de 10h às 17h e atendeu 369 pessoas, que receberam como dose de reforço o imunizante da Astrazeneca, que é a segunda escolha quando não há Pfizer à disposição.

“Temos avançado muito na vacinação. Já realizamos inclusive na última semana o Dia D de Vacinação Infantil. No sábado nosso objetivo era atingir maiores de 18 anos com a dose de reforço e conseguimos um público expressivo”, explicou Alcemir Costa, secretário de Saúde.

Gisely Vieira, que coordenou a ação, fala sobre a importância da dose de reforço. “Se você é maior de 18 anos e tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, procure nossos pontos fixos e complete a sua imunização”.

Locais:

UBS com atendimento pediátrico estão localizadas na Beira Rio, Parque do Buriti, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, Centro Novo (manhã), Coquelandia (manhã), e Camaçari (segunda a sexta 18h às 20h e sábado das 08h às 11h).

Já atendimento adulto pode ser encontrado na UBS Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila lobão (até 20h), Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova, Santa Rita, Lagoa e Coquelândia (tarde).

 

FONTE: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.