Imperatriz – Equipes de limpeza realizam mutirão na BR-010

As frentes de serviços de limpeza urbana realizam roço dos canteiros centrais da BR-010. A medida garante fluidez das águas provenientes do período chuvoso, evitando alagamentos na via. (Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010. A medida, realizada por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), conta com os trabalhos de paliação de montes, remoção de entulhos, varrição manual e roço dos canteiros centrais da via.

“Além de garantir que o ponto de entrada da cidade esteja limpo e organizado, o trabalho dos agentes da SLP também auxilia no escoamento das águas advindas do período chuvoso, impedindo o entupimento dos bueiros. Pois os canteiros, que são áreas verdes de preservação, também atuam na drenagem das águas fluviais”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

A Superintendência de Limpeza Pública realiza ainda a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana. E os bairros Bacuri, Conjunto Vitória, Jardim São Luís e Nova Imperatriz, contam com o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. As equipes de remoção de entulhos e de pontas de lixo também atuam no bairro Nova Imperatriz e na Vila Lobão, Santa Rita, Bacuri e Jardim São Luís.

 

Alan Johnes relembra que, “antes da gestão do prefeito Assis Ramos, Imperatriz sofria com as inúmeras pontas de lixo, que resultavam em verdadeiros lixões a céu aberto, principalmente em terrenos baldios. Conseguimos mudar essa realidade, graças ao trabalho diário de nossas equipes”.

As ações da SLP em prol da beleza da cidade envolvem ainda limpeza e manutenção de praças. Hoje, os agentes atuam nas praças Seu Osvaldo, do Evangelho, Dom Felipe Gregory, Voz e na do Conjunto Vitória. Outro importante serviço executado pelo município é o Cata Treco, que realiza o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento.

De acordo com solicitações da população, nessa terça-feira, o Cata Treco cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde.

 

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, é disponibilizado o telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *