Imperatriz é contemplada com Programa Agente Jovem Ambiental

Solenidade no auditório da Uemasul, Campus Imperatriz. (Foto: Léo Costa)

Com a participação da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), o Governo do Maranhão realizou na manhã desta segunda, 09, de forma hibrida, a cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental, executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

Em Imperatriz, a solenidade foi realizada no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), organizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município, através do Departamento de Educação Ambiental, responsáveis pelo acompanhamento do programa na cidade.

“Dos cerca de dois mil jovens selecionados em todo o estado, quarenta e oito são de Imperatriz. São jovens na faixa etária de dezesseis a vinte e um anos. Eles irão atuar em projetos socioambientais sustentáveis, sob o acompanhamento da Semmarh”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

 

O evento contou com a participação de técnicos da Semmarh e de jovens contemplados pelo programa. A estudante do curso de pedagogia, Letícia Sousa Trindade, 21 anos, comemorou por ter sido uma das selecionadas e destacou a importância da juventude na preservação ambiental.

“Estou muito feliz em ter sido selecionada pelo programa. Vemos que a cada dia o desmatamento vem crescendo e por isso resolvi participar, para contribuir com o desenvolvimento ambiental em nossa cidade. É importante que outros jovens também sejam inseridos em projetos que atuem na preservação do meio ambiente”, disse Letícia Sousa.

 

Os jovens selecionados passarão por curso de formação com certificado, receberão camisetas, em seguida irão atuar na promoção de ações no município, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Eles receberão um auxílio financeiro mensal no valor R$ 250,00, durante um ano, podendo ser reajustado por decreto do Governo do Estado.

 

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *