Hospital de Campanha da Prefeitura fecha primeiro mês com 67 altas

DE VOLTA À VIDA: Seu Juarez, de 74 anos,13 dias de UTI, recebe um cacto (símbolo da resistência) do coordenador Vitor Pachelle (Foto: Assessoria)
Pessoas com Covid-19, em elevada gravidade, foram devolvidas à vida

De 24 de abril a 23 de maio, primeiros 30 dias de funcionamento do Hospital de Campanha montado pela Prefeitura de Imperatriz, 67 pessoas com Covid-19, em elevada gravidade, foram devolvidas à vida. Mais de duas pessoas por dia, “uma vitória da ousadia e da coragem, de todos nós que montamos toda essa estrutura em 3 semanas e tivemos a graça de formar uma equipe competente e destemida”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Neste sábado, antes do meio dia, os últimos 8 restabelecidos do mês foram para casa, e na sexta-feira, 22, dentre cinco que tiveram alta hospitalar, teve seu Juarez Leite Tavares, 74 anos, até então o que estava há mais tempo internado e que passou os primeiros 13 dias em situação gravíssima, na UTI. Na saída, familiares de Juarez deixaram carta de agradecimento à toda equipe (veja no quadro).

Dentre os que permanecem em tratamento, está o ex-vereador Wenceslau da Silva Brito, de 87 anos, que deu entrada no dia 13 de maio e até agora requer tratamento intensivo. Ele ocupou vaga no legislativo municipal nos anos 1970.

O último registro de óbito foi de 21 de maio, de Maria José de Sousa Vieira, 74 anos, que deu entrada naquele mesmo dia.

Até sexta-feira, 102 pessoas deram entrada no Hospital de Campanha da Prefeitura, 67 saíram com alta hospitalar, 18 não resistiram, 12 delas acima dos 77 anos, com comorbidades e internadas já em estado terminal (4 foram a óbito antes de 24 horas).

No balanço de ontem, os leitos de UTI dos hospitais privados da cidade, Santa Mônica e Unimed, estavam 100% ocupados, da mesma forma os do Hospital de Campanha e do Macro. Das dez vagas abertas no Materno, sexta-feira, 22 de maio, ainda restavam 4 desocupadas.

A carta

Hoje, 22 de maio, vencemos mais uma batalha pela vida.

É com grande alegria e gratidão que a família de Juarez Leite Tavares agradece imensamente a toda equipe do Hospital Municipal de Campanha de Imperatriz, pela humanidade, sensibilidade, coragem e garra no enfrentamento dessa pandemia mundial.

Nossa gratidão eterna pela dedicação de cada um que está nessa luta; aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, equipes da cozinha, da limpeza, e portaria, enfim, de todos que fazem parte dessa estrutura funcional.

E ao querido ser humano especial extremamente competente, coordenador Vitor Pachelle.

Ficam nossos agradecimentos pela dedicação e trabalho incrível prestado às famílias e pacientes desse hospital.

Vitor, você é único.

Muitas bênçãos a todos vocês, que já consideramos parte da nossa família, e que Deus sempre nos proteja e que Nossa Senhora interceda por todos vocês.

Parabéns.

 

Ascom/PMI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *