Governo Federal lança ferramenta de consulta de dados do Auxílio Brasil

Governo Federal lança ferramenta de consulta de dados do Auxílio Brasil. Usuário pode acessar informações de valores investidos, tíquete médio e quantidade de famílias beneficiadas no país, por região, Unidade da Federação e município.

quantidade de beneficiários e os valores investidos no Auxílio Brasil podem ser acessados de forma ainda mais simples e rápida. O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, desenvolveu e lançou uma ferramenta de consulta sobre o benefício, que em fevereiro pagou mais de R$ 7,1 bilhões a 18 milhões de famílias em todo país.

O Auxílio Brasil significa mais que uma política de transferência de renda. O programa é inovador e oferece trilhas de emancipação aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Quanto mais informações reunidas e ferramentas para acessá-las, melhores as condições para aperfeiçoar as políticas públicas e mais transparência nas ações do Governo Federal.

Além dos números gerais do Brasil, há a possibilidade de filtrar e verificar os dados por região, Unidade da Federação e cada um dos 5.570 municípios brasileiros. As informações também incluem o valor do tíquete médio e a comparação com o programa de transferência de renda anterior. Os números do Auxílio Brasil são sempre referentes à folha de pagamento mais recente do benefício.

Favorecendo as gestões tripartites dos governos federais, estaduais, distrital e municipais, o Governo Federal procura tratar a informação, desenvolver conceitos e ferramentas para auxiliar o trabalho dos gestores públicos e agentes sociais. Informação de qualidade é uma premissa para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas e, por isso, esse novo instrumento de consulta do Auxílio Brasil é um rico material também para pesquisas e estudos.

A ferramenta pode ser acessada aqui.

Com informações do Ministério da Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *