Governo do Maranhão inaugura Hospital Regional em Pedreiras

Governador Flávio Dino visitou as dependências do hospital que passa a atender os moradores da região (Foto: Nael Reis)

Em mais um marco para da saúde pública do Maranhão, o governador Flávio Dino esteve em Pedreiras, para entregar o novo Hospital Municipal Dr. Kleber Branco, na manhã deste sábado (13). A unidade possui 40 leitos e vai atender demandas de saúde de todo a região. Dino visitou as dependências do hospital, conversou com profissionais de saúde e também com a população. Pedreiras ainda recebeu quatro quilômetros de vias pavimentadas, por meio do programa Mais Asfalto, e ações sociais com o Vale Gás, doação de alimentos e de sementes para a produção agrícola.

“É com muita alegria que estamos aqui, na cidade de Pedreiras, e agradeço a acolhida da prefeita e a presença de todos, neste momento de grande conquista, com a entrega do Hospital Municipal de Pedreiras. Uma unidade hospitalar com alta capacidade para resolver os problemas da população, com eficiência. Estamos orgulhosos de poder entregar também, mais uma etapa do programa Mais Asfalto, que já soma aproximadamente 25 km de asfalto aplicados em vias da cidade e iniciamos a reforma do estádio municipal. Agradeço a confiança de toda a população e digo que o Governo do Estado está sempre de mãos estendidas à cidade e à região”, pontuou Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão ressaltou a ampliação da rede de saúde no estado. “O Maranhão pode contar hoje com uma grande rede hospitalar, incluindo unidades nos municípios, os macrorregionais e as policlínicas. Esse hospital em Pedreiras vai atender toda essa região, que precisava de uma unidade deste porte. Assim, poderemos salvar mais vidas e dar continuidade ao programa de saúde desenvolvido pelo Governo, em todos os municípios. O Maranhão é o estado que tem a maior rede de saúde do Brasil e isso faz com que possamos prestar um bom serviço à população”, frisou.

A prefeita Vanessa Maia destacou a importância do momento. “Hoje é um dia mais que especial na nossa cidade, pois esse hospital vai fazer realmente a diferença na vida da nossa população e de todos da região. Obrigada ao governador por estar garantindo esse presente para nossa cidade. Há muito tempo sofríamos com a questão da regulação e as famílias queriam resposta. Então ficamos muito felizes com essa ação para nossa cidade e, por isso, o nosso agradecimento por estar sempre ao lado do povo de Pedreiras todas as vezes que precisamos”.

O aposentado Laurindo Bezerra ficou satisfeito com o novo hospital. “Esse hospital vai ser muito bom para todo mundo, vai ajudar muita a população e foi a melhor coisa que o governo fez para gente. Aqui não tinha um hospital assim para gente recorrer para a saúde e agora chegou. A gente precisava muito”, disse.

O governador assinou, ainda, ordem de serviço autorizando a reforma do estádio municipal Pilizão; firmou termo de cooperação para implantar na cidade o programa ‘Detran com o povo, construindo um caminho novo’, que irá doar 500 itens de segurança, incluindo capacetes, além de um curso de qualificação para os condutores. Houve também a doação de cestas com alimentos da agricultura familiar e entrega de sementes de arroz, milho e feijão para o fortalecimento da produção rural.

Beneficiada com o cartão do Vale Gás, a dona de casa Erika Amanda agradeceu o auxílio. “Vai melhorar, porque do jeito que todas as coisas estão caras, vai me ajudar muito. Sou mãe de família, tenho três crianças e esse Vale Gás vai me ajudar muito. O gás está muito caro e eu só tenho a agradecer ao governador, por lembrar sempre das pessoas que mais necessitam e sempre procurar ajudar”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *