GOVERNO DO ESTADO ENTREGA MAIS 10 AMBULÂNCIAS A MUNICÍPIOS MARANHENSES

O Governo do Estado entregou 10 ambulâncias a cidades do Maranhão, fortalecendo a prestação dos serviços de saúde e reforçando o transporte sanitário. A solenidade ocorreu no Palácio dos Leões, na quinta-feira (29), coordenada pelo governador Flávio Dino. Já somam 331 ambulâncias equipadas distribuídas em todas as regiões do Maranhão e mais 100 ambulâncias serão entregues ao longo do segundo semestre.

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, pontuou que o Governo do Estado permanece no apoio aos municípios e fortalecendo a saúde municipal. “Toda a cadeia de produção foi quebrada por conta desse momento de pandemia. Temos dificuldades hoje na aquisição de veículos, e a compra feita pelo Governo está com atraso, por conta de fábricas que foram fechadas em razão da pandemia. Está mais fácil para o Estado fazer a aquisição coletiva, distribuir aos municípios e, com isso, ajudar toda a cadeia de saúde no transporte sanitário”, explicou.

“O governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula têm feito um trabalho fantástico na saúde do Maranhão, ainda mais agora, nesse momento de pandemia. São ações diretamente nos municípios, como entrega de ambulâncias, reformas e construções de hospitais. Uma parceria permanente para assegurar a melhoria do sistema de saúde pública em todo o Maranhão. E hoje, mais um momento de entrega de ambulâncias, para 10 cidades, ampliando a oferta destes veículos, que já ultrapassa a marca dos 300 distribuídos no Maranhão”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

Os municípios contemplados com as entregas foram Benedito Leite, Brejo de Areia, Dom Pedro, Tufilândia, Amapá do Maranhão, Buriti Bravo, Coelho Neto, Trizidela do Vale, Luís Domingues e Axixá. A prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, frisou a importância do apoio do Governo aos municípios. “É muito significativo para os municípios, principalmente neste momento difícil de pandemia, que tem marcado presença e só temos a agradecer todo o apoio que nosso governador tem nos dado”, disse a gestora municipal.

Os novos veículos, equipados e com itens de segurança para equipe e pacientes, vão reforçar o transporte nas unidades de saúde. Os veículos são equipados com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. O programa de entrega de ambulâncias é mais uma ação do Governo do Estado para intensificar a parceria com os municípios. A entrega melhora o atendimento em unidades da rede municipal.

Para o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, com as iniciativas na saúde, no combate à Covid-19 e na vacinação, “o governador Flávio Dino passa a ser reconhecido nacionalmente como o governador que salva vidas”. O prefeito destacou também a parceria do Governo com os municípios. “Essa entrega das ambulâncias é muito importante para os municípios, que têm a necessidade de fazer uma saúde de qualidade, em especial, nossa cidade, que lhe agradece com toda dedicação e carinho com que tem tratado a saúde. Uma parceria onde quem ganha é o povo maranhense. O governador Flávio Dino tem sido um grande aliado do povo do Maranhão”, frisou.

Presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão; os deputados estaduais Thaísa Hortegal, Adelmo Soares e Roberto Costa.

Secretário Carlos Lula entrega ambulância para o município de Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.