FAKE NEWS sobre possível “estouro” da Barragem do Estreito é desmentido

Para que não fique duvidas sobre a real situação da barragem da UHE – Estreito, recebemos esse vídeo na parte da tarde desta quarta-feira, (29.12.2021) mostrando como está a vazão no dia de hoje. Os alertas continuam valendo e toda a atenção é pouca nesse momento de muitas chuvas em grande parte do País.

O CESTE – Consórcio Estreito Energia / Usina Hidrelétrica Estreito, vem informando sobre o aumento de chuvas na bacia do Rio Tocantins e oscilações na vazão da Usina. Ao mesmo tempo alerta para que se evite banhos nas águas próximas à Usina para que seja evitado acidentes.

As imagens assustadoras que foram divulgadas como sendo da barragem do Estreito em várias redes sociais, desde ontem, terça-feira, 29.12.2021, não passam de uma grande FAKE NEWS!!!

Rechaçamos todo tipo de informações infundadas em respeito aos profissionais comprometidos que integram o quadro de funcionários da UHE – Estreito, em nome do Dr. João Rezek, Gerente Geral do Consórcio Estreito Energia. Também  em respeito a esse momento de extrema tristeza e preocupação com a situação de milhares de famílias por todo o Brasil, inclusive nos estado do Maranhão e Tocantins, banhados pelo Rio Tocantins, protagonista maior da geração de energia da UHE-Estreito, única Usina em funcionamento no estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.