“Estamos finalizando uma das maiores obras hospitalares do Maranhão”, destacou Clayton Noleto durante entrevista sobre obra do Hospital da Ilha

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve na manhã desta quinta-feira (02), falando dos investimentos do Governo do Maranhão, durante entrevista para o programa Ponto Final, em São Luís.
Noleto destacou as obras que o Estado tem desempenhado em diversas áreas, como saúde, educação e mobilidade. Desde o início da gestão do governador Flávio Dino, os investimentos têm sido constantes, abrangendo todas as regiões.

Ao falar de obras em andamento na capital, o secretário destacou a construção do Hospital da Ilha, que está entre uma das maiores obras hospitalares do Maranhão. “É importante informar para a população como é esse hospital, que vai chegar até 400 leitos atendendo urgência e emergência”, disse o secretário.

Uma outra especialidade que é uma novidade no atendimento público, é que o hospital também vai oferecer uma Unidade de Tratamento de Queimados. “Teremos uma ala de queimados, que é uma novidade no Maranhão. Atualmente nossas equipes estão realizando o fechamento do sistema elétrico, logística e de gases”, destacou Clayton Noleto.

Nessa primeira etapa, o secretário assegurou que as equipes trabalham de acordo com cronograma, para entregar 220 leitos entre cirúrgicos, clínicos e de serviço até fevereiro de 2022. A área do hospital vai receber serviços de expansão e vai chegar até 400 leitos para atender a comunidade.

“Quem passar na Av. São Luís Rei de França já vai poder perceber a dimensão, é um complexo de saúde, é uma cidade de saúde. Vai ser uma grande conquista, há muito tempo essa obra era aguardada na ilha e vai auxiliar muito o atendimento de saúde”, completou Clayton.

O Governo do Maranhão também mantém simultaneamente uma obra semelhante, na cidade de Imperatriz. O Hospital da Região Tocantina também está em construção, e inicialmente serão entregues 120 leitos, e com o projeto expansivo, o hospital também vai contemplar 400 leitos.

Novas rodovias

Um dos destaques durante a entrevista foi sobre a recente ordem de serviço emitida pelo Governo do Maranhão, para a construção da MA-247, entre São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale. O secretário Clayton Noleto relembrou a recente visita do governador Flávio Dino e do vice-governador, Carlos Brandão na região.

“Emitimos ordem de serviço e a obra já iniciou. É um projeto bem consistente e foi bem elaborado pela nossa equipe. Estamos trabalhando nesse período chuvoso na abertura da estrada e dando atenção para as áreas de drenagem. Já entregamos 1.600 km de rodovias estaduais e essa será mais uma, para ajudar a integrar o estado e a promover desenvolvimento econômico” reafirmou o secretário.

Ao abordar sobre a expansão do agronegócio, Clayton também reforçou os trabalhos do Governo no corredor do Anel da Soja, que está com serviços em sua primeira etapa, de Balsas até o povoado Ouro concluído, e também os trabalhos do povoado Ouro até o km 50 e do km 50 até Batavo, para auxiliar no escoamento da produção.

“Estamos trabalhando na restauração de Balsas até Tasso Fragoso, e hoje estamos realizando
a licitação entre Tasso Fragoso até Alto Parnaíba. Então todo esse corredor ficará totalmente pavimentado. Também fizemos Grajaú até Arame, e estamos trabalhando de Grajaú até Formosa da Serra Negra”, enfatizou.

O secretário também informou que já foi emitida ordem de serviço para trabalhos de pavimentação de Formosa da Serra negra até Fortaleza dos Nogueiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *