Escolinha do Democrata participou com êxito do Campeonato Maranhense Sub-17

Com o intuito de prestar uma homenagem ao Democrata Esporte clube, o  time de futebol mais tradicional da história de Sítio Novo, o jovem empresário, Caio Nascimento, resolveu convidar os amigos, Professor Antônio Maracaípe e Professor Carlone, para colocarem em prática a Escolinha do Democratas, categoria sub-17.

Em sua primeira competição oficial, a Escolinha do Democrata fez bonito. Disputou o Campeonato Maranhense Sub-17 e depois de duas vitórias memoráveis sobre o Marília e UBJ (que acabou sagrando-se campeão da competição) os meninos de Sítio Novo tropeçaram nas quartas de final e por pouco não chegaram às finais do Maranhense Sub-17 2021. O goleiro Carlos Daniel, da Escolinha do Democrata, recebeu o troféu de melhor goleiro do certame.

Mais como a homenagem é sincera, não poderia faltar empenho por parte dos garotos e isso revelou o interesse de grandes clubes (com representações em Imperatriz) por alguns atletas.

“Estamos formalizando uma parceria com a Escolinha do Santos Futebol Clube que demonstrou interesse no nosso projeto. Alguns atletas já começam a despontar com fortes chances de seguirem carreira no futebol. Mas para nós isso é secundário e vem à reboque do trabalho de socialização através dos bons hábitos que o esporte proporciona. Aproveito para agradecer o apoio de algumas pessoas que entendem a importancia do projeto para Sítio Novo e pedir para que os poderes constituídos do nosso município, bem como comerciantes e demais empresarios da região, possam nos ajudar a dar continuidade à esse legado”. Disse Caio Nascimento.

Enquanto não chega a hora de uma nova competição, a Escolinha segue com sua rotina de treinos em Sítio Novo e seus idealizadores correm atrás de apoio para oxigenarem o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.