Em clima de Natal, equipes da Semus atendem pessoas em situação de rua

Equipes do Consultório na Rua, programa vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, saíram por bairros da cidade levando carinho, atendimento médico, caldo e panetone. (Foto: Assessoria)

Natal remete tempo de união, confraternização, família, partilha, renovação de fé e, também, solidariedade. Entretanto, há quem na solidão das ruas passa quase despercebido em meio a todo esse sentimento natalino, mas aos olhos do Consultório na Rua, os quase “invisíveis” sociais ganham atenção e cuidados médicos. E, nessa terça-feira, 21, o atendimento e oferta de serviços foi em clima natalino.

Equipes do Consultório na Rua, programa vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, saíram por bairros da cidade levando carinho, atendimento médico, caldo e panetone. Momento de confraternização com aqueles que vivem em situação de rua.

“As nossas ações acontecem semanalmente e, nesta época do ano, estamos voltados para festividades de final de ano. Nosso público é composto de pessoas que não têm uma noite natalina digna, então, a gente busca proporcionar dentro do que está ao nosso alcance. A nossa gestão preza pelo atendimento digno, humanizado, e esse é um exemplo”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

 

Para a coordenadora do Consultório na Rua, Flávia Sipauba,  essa ação mais que o atendimento ao corpo físico, é um acolhimento da alma, para trazer vigor a estas pessoas. “Eles precisam se sentir vivos também, não é porque vivem nessa situação que não merecem um Natal lindo”, ressaltou.

Programa

O Consultório na Rua realiza atendimentos dias de terça e quinta-feira, semanalmente. A equipe é composta por médico, enfermeira, psicólogo, assistente social, agente social e pessoas de apoio para acolhimento à população em situação de rua.

Percorrendo bairros, eles levam atendimento médico, orientação, preservativos, entre outros serviços. Periodicamente, de forma agendada, atendem, também, algumas instituições filantrópicas da cidade.

 

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *