De virada, Fluminense bate o Internacional por 2 a 1 no Maracanã

No 50º jogo de Nene com a camisa tricolor, camisa 77 marca duas vezes de pênalti e garante a vitória

O Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã, na noite deste domingo (16) e saiu de campo com a sua primeira vitória no Brasileirão. Nene, em seu 50º jogo vestindo a camisa tricolor, marcou duas vezes, de pênalti e garantiu o triunfo do Time de Guerreiros, que chegou a sair atrás no placar, com gol marcado por Paolo Guerrero. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h15, pela quarta rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de jogo muito disputado no meio-campo. Com isso, poucas chances aconteceram. Aos 17, o Fluminense tentou pela esquerda, com Michel Araújo recebendo de Marcos Paulo pela esquerda, fazendo o cruzamento rasteiro, mas parando na defesa adversária.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio na área, Guerrero abriu o placar para o Internacional. O Fluminense não desanimou e partiu para cima em busca do empate. E ele veio aos 38, com Nene, em cobrança de pênalti sofrido por Evanílson após lindo passe de Marcos Paulo.

SEGUNDO TEMPO

As duas primeiras boas chances do Fluminense na etapa final surgiram quase em sequência. Aos 13, Egídio aproveitou rebote, bateu forte e Lomba fez a defesa. No minuto seguinte, em falta frontal, Dodi bateu com violência, mas o goleiro adversário novamente fez a defesa. A pressão aumentou e, aos 17, Julião cruzou para trás, Evanílson tentou e a bola sobrou para Michel Araújo, que tentou duas vezes e marcou. Porém, após revisão, o árbitro anulou o gol.

Jogando bem, o Fluminense seguia pressionando. Aos 25, foi a vez de Egídio receber na área, bater e ser parado em Marcelo Lomba. Tentando dar sangue novo, o Tricolor lançou Wellington Silva e Luiz Henrique nas vagas de Michel Araújo e Marcos Paulo. Aos 28, após escanteio, Luccas Claro aproveitou rebote e quase virou em lindo voleio. Durante a jogada, a bola tocou na mão do defensor do Inter e o árbitro, após revisão no VAR, marcou nova penalidade para o Time de Guerreiros. Na cobrança, Nene mostrou categoria e colocou o Fluzão na frente no placar.

Aos 37, o autor dos dois gols, Nene, deixou o campo para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Aos 44, a última mudança, com Yago Felipe entrando na vaga de Evanílson.

Confira as fotos da partida em https://www.flickr.com/photos/oficialflu

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo (Wellington Silva); Nene (Paulo Henrique Ganso), Marcos Paulo (Luiz Henrique) e Evanílson (Yago Felipe).
Técnico: Maurício Dulac

Internacional (1)
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Lindoso (Musto), Patrick (Yuri Alberto), Edenílson, Boschilia (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Peglow); Guerrero (William Pottker).
Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Guerrero (27′ 1T) – INT; Nene (38′ 1T e 31′ 2T) – FLU
Cartões amarelos: Dodi, Nino (FLU); Boschilia, Saravia, Edenílson (INT)
Cartão vermelho: 
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa, SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa, SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa, SP).

 

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *