Curso de Psicultura é realizado em Sítio Novo

A prefeitura de Sítio Novo através da secretaria de agricultura em parceria com o SENAR-MA e o sindicato dos produtores rurais de Grajaú realizou um curso de psicultura nos dias 20, 21 e 22 de outubro. As aulas teóricas foram ministradas no complexo educacional Lá Roque e as aulas práticas nas pisciculturas dos produtores; Victor Gomes e Didi Quelé.

 

O curso teve como objetivo principal a capacitação prática e teórica de profissionais da área da piscicultura e futuros piscicultores, visando a criação de peixe nos mais diversos sistemas de cultivo, englobando aspectos que envolvem desde o preparo dos viveiros, povoamento, manejo do solo, manejo de água, alimentação, controle de pragas e plantas invasoras, até o adequado abate e comercialização, para que assim a atividade tenha um melhor desenvolvimento e venha a gerar maior renda para os piscicultores do nosso município.

 

Em nota a secretaria de nubicipal de agricultura nos informou que “A prefeitura de Sítio novo através desta pasta, seguirá proporcionando cursos de qualificação e acompanhamento ao produtor rural com o bjetivo de incentivar a agricultura familiar, melhorando suas técnicas de manejos e consequentemente suas rendas. Evitando desta forma o êxodo rural”. Sobre o curso a nota ainda estende os agradecimentos da prefeitura aos piscicultores Didi Quelé e Victor Gomes que disponibilizaram suas propriedades para a realização das aulas práticas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *