Curso de Controladoria para Municípios, sob responsabilidade da AMIRTS, acontecerá na próxima semana, dias 18 e 19 em Imperatriz.

O Curso de Controladoria para Municípios, fomentado pela AMIRTS que tem como objetivo qualificar os profissionais da gestão pública na atividade de controladoria interna, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro (quinta e sexta-feira, próximas), no Hotel Residence, em Imperatriz, já está com 90% das vagas confirmadas. Foi o que nos informou a Dra. Maria Leide de Sousa Borges, secretária executiva do instituição.

”Já temos 90% das inscrições preenchidas, e cerca de 30 prefeituras e orgãos já confirmaram a sua participação. Certamente será um grande evento”. Disse a secretária.

O presidente da AMIRTS e prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, ressaltou a importância do evento. “É público e notório a dificuldade em gerenciar os escassos recursos em época de tantos desafios. Manter a maquina administrativa nos trilhos com suas obrigações em dias e buscando meios para a melhoria do bem estar da população e o desenvolvimento do município, torna-se cada vez mais desafiador. Por isso classifico esse curso como uma ótima oportunidade para entendermos melhor quais as melhores e corretas maneiras para dirimirmos essas dificuldades”. Disse o presidente Assis ramos.

O palestrante será o Prof. Márcio Rodrigo, controlador geral do Estado do Piauí. 

O público alvo é formado por gestores e servidores públicos municipais, controladores internos, fiscais de contrato, servidores dos setores de licitações, contratos, contabilidade, finanças, convênios e prestação de contas. O curso terá uma carga horária de 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.