Convenção histórica define Weverton como candidato ao governo do Maranhão

Convenção histórica define Weverton como candidato ao governo do Maranhão.

Em um dia pra ficar na história do PDT, foi homologado o nome de Weverton Rocha (PDT) como candidato ao governo do Maranhão. Ele terá como vice o deputado hélio Soares (PL).

O Republicanos e o Prós, também homologaram candidatos na convenção realizada ontem, 29, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Se a intenção foi impressionar e causar, o senador Weverton, conseguiu.

Seguramente um número de pessoas que se aproximou de 30 mil espectadores lotaram todas as dependências do Estádio.

A exemplo da caravana de Sítio Novo, liderada pelo ex-prefeito, João Piquiá, centenas de caravanas de todas as regiões lideradas por prefeitos, vereadores e lideranças políticas, disputavam os palmos de espaços durante o momento mais áureo do evento.

É claro que com o passar do tempo, falas estendidas e algumas até desnecessárias, além de sucessivas falhas técnicas e operacionais da equipe organizadora, o público foi se esvaindo, mas a verdade é que o povo atendeu ao chamamento e a festa foi realmente muito grande.

O senador Roberto Rocha que concorrerá à reeleição pelo PTB, aproveitou para anunciar o nome do primeiro vice em sua chapa, trata-se de Ildemar Gonçalves, ex-prefeito de Açailândia e liderança política consolidada nas regiões tocantina e sul maranhense.

No discurso mais esperado por todos, o agora candidato ao governo, Weverton Rocha, falou sobre virar a chave, transformar o estado, tirá-lo da situação de mizéria atraindo grandes empresas para geração de emprego e renda. Falou sobre industrialização e também agonias reais e visíveis como a fome que assola e assombra milhares de famílias maranhenses.

Neste sábado, 30, acontecerá a convenção do PSB que deverá homologar o nome do governador Brandão como candidato à reeleição e amanhã será realizada a convenção do PSC que apresentará Lahésio Bonfim como candidato ao governo do estado. As duas convenções também serão realizadas em São Luís.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.