Comunidade FM, 87,9 uma rádio de verdade

O município de Sítio Novo-MA, tem a sua rádio comunitária. Mas diferente do que se vê em outros lugares, a Rádio Comunidade FM, (gerida pela Associação Jovens de Sítio Novo) é um verdadeiro exemplo de organização para suas coirmãs.

Carlos Alberto no “Comando Geral”

Buscando estar sempre em vanguarda, sua direção se desdobra para buscar o que há de melhor no mercado, transferindo a tecnologia e inovações absorvidas para uma programação de qualidade. Esse esforço é reconhecido pelo público que participa de praticamente de todos os programas com suas sugestões, recadinhos e pedidos musicais. A rádio tem uma das mais sólidas carteiras de apoiadores culturais entre as comunitárias de todo o estado.

Com uma programação eclética a rádio tem como principal programa o Comando Geral que vai ao ar todos os dias das 8:30 às 12:00. O programa é ancorado por Carlos Alberto, um comunicador experiente com vasto conhecimento regional. Seu diretor técnico é Givanildo Lima. Carlos Alberto também acumula a função de diretor artística da rádio.

Idealizada ainda na década de 1980 por um grupo de jovens, entre eles o atual presidente da câmara de vereadores de Sítio Novo, Ruimar Diniz Raposo, a rádio foi oficialmente inaugurada em 27 setembro de 2004 e é o principal veículo de comunicação de Sítio Novo. Levando informação e entretenimento diário à população Sitionovense.

“Recentemente adquirimos um link móvel, para transmissões ao vivo de qualquer lugar da cidade. Estamos investindo também em reforma do prédio e nova mobília. Agradecemos de coração aos nossos apoiadores e principalmente aos ouvintes que diariamente nos ajudam a construir uma programação ao vivo e consequentemente inédita”. Disse Carlos Alberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.