Companhia aérea da Itapemirim recebe seu 1º avião e começa a operar em março

Conhecida por ser uma das maiores companhias de viagens rodoviárias do Brasil, a Itapemirim prepara-se para entrar explorar um novo nicho: o de viagens aéreas. Para isso, a empresa recebeu o seu primeiro avião no último sábado (20) e deve iniciar suas operações volta do dia 18 de março, segundo a contagem regressiva do seu site oficial.

A companhia aérea se chamará ITA Transportes Aéreos e a sua primeira aeronave é um Airbus 320. Ele saiu de Madri, na Espanha e ficará baseado temporariamente em Natal (RN), antes de ir para São José dos Campos, interior de São Paulo, onde será customizado com as cores da empresa, ganhando, principalmente, os tons amarelos que marcam a sua divisão de viagens rodoviárias.

Inicialmente, a ITA deve operar nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, com outros destinos sendo inseridos posteriormente. Os hubs que concentrarão o centro de operações e conexões da companhia devem ser os aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília e Confins (MG). Cada aeronave terá capacidade para 160 passageiros.

A venda de passagens ainda não foi iniciada, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Nesse meio tempo, a ITA está no processo de obtenção das certificações junto a Agência Nacional de Aviação Civil, cujos prazos estão dentro do cronograma.

Além do primeiro Airbus 320 recebido no sábado, a ITA espera receber outros nove aviões já entre fevereiro e março. A companhia espera atuar também no setor de cargas aéreas.

 

Fonte: canaltech.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *