Começa obra de superestrutura da portaria e galpão da Central de Abastecimento

Começa obra de superestrutura da portaria e galpão da Central de Abastecimento.

Medida agiliza trabalho de construção da Ceasa que recebe lançamento de concreto.

Construção avança com a execução de acabamento na área do setor administrativo da Ceasa (Foto: Assessoria)

A construção da Central de Abastecimento de Imperatriz (Ceasa), situada na margem direita da BR-010, em frente ao Conjunto Vitória, avança com a obra de superestrutura da portaria e do galpão. Medida agiliza trabalho de construção que recebe lançamento de concreto.

De acordo com o engenheiro civil Francisco Antônio Araújo, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), a obra avança com a execução de acabamento na área do setor administrativo da Ceasa. “Estamos fiscalizando o andamento de cada etapa da obra”, disse.

A obra é resultado de convênio viabilizado pelo senador Roberto Rocha (PTB-MA), junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O investimento é da ordem de R$ 1.403.437,11. A empresa que iniciou a Ceasa, a Guterres Construções, pediu o distrato do contrato em 2021. Foi realizada nova licitação e a empresa vencedora do certame, a Líder Engenharia LTDA., de São Luís-MA, para executar a construção da Ceasa de Imperatriz.

Ceasa em construção na margem da BR 010. (Foto: Assessoria)

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destacou que “a gestão do prefeito Assis Ramos não mediu esforços para destravar a construção da Central de Abastecimento de Imperatriz. Esse começo de período de estiagem agilizou frentes de serviços, cuja expectativa é que seja concluída a obra ainda neste segundo semestre deste ano”, pontua.

Segundo ele, a evolução da obra tem sido fiscalizada pela equipe de engenharia da Sinfra. Objetivo é evitar atrasos e verificar cada etapa da construção da Central de Abastecimento de Imperatriz. “Esse é um projeto que vai dinamizar a economia local e regional com a consolidação de procedimentos das atividades produtivas, além de contribuir para gerar o aumento da renda da agricultura familiar e de outros pequenos empreendimentos”, observa.

Obra é fiscalizada pela equipe da Sinfra. (Foto: Assessoria)

A construção da central de abastecimento é uma reivindicação antiga da comunidade de Imperatriz, mas que se torna realidade na gestão do prefeito Assis Ramos com apoio do senador Roberto Rocha (PTB-MA) que viabilizou os recursos junto ao Governo Federal.

 

(imperatriz.ma.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *